Os detalhes desconhecidos e extraordinários do milagre que o SENHOR fez na Tailândia nos últimos dias:
1º – Eles foram encontrados e resgatados através de situações impossíveis.
2º – A corda que o mergulhador estava usando para guiá-lo na caverna acabou, então ele subiu… Nesse momento encontrou os meninos sentados na frente dele! Ele disse que se a corda fosse mais longa, teria passado direto debaixo d’água e não os encontrado!
3º – Apenas um dos meninos sabia inglês e pode comunicar com o mergulhador. Ele é o único cristão do grupo, e aprendeu o idioma no projeto missionário que acontece em sua pequena igreja.
4º – A chuva se manteve discreta durante a operação de resgate por 3 dias e não afetou as ações … choveu em áreas ao redor.
5º – Assim que o último mergulhador saiu da caverna (depois de todos os garotos estarem seguros) a bomba que retirava água da caverna quebra (Teria sido um desastre!!! Veja: https://www.theguardian.com/news/2018/jul/11/thailand-cave-rescue-water-pumps-failed-just-after-last-boy-escaped )
6º – Choveu a manhã toda do dia 11/07 e ao meio-dia, a caverna estava completamente inundada!
7º – Todos os meninos foram resgatados e em condições surpreendentes de saúde, que nem os médicos “sabem como” explicar
8º – A unidade envolvida na ação de resgate: pessoas trabalhando juntas através de barreiras linguísticas e culturais. Decisões e escolhas importantes foram tomadas em consenso até a execução dos planos. O trabalho excelente e determinação de uma equipe com tantas pessoas e nacionalidades diferentes.
A única brasileira voluntária na operação foi a missionária Tati Araújo, que traduziu para os mergulhadores, autoridades e militares estrangeiros inglês-tailandês!
9º – A igreja de Cristo em todo o mundo, se uniu para clamar a Deus por Sua intervenção. Discípulos de todos os cantos da terra oravam, na esperança de que o Senhor podia fazer o impossível acontecer… e aconteceu!!!!
Sem dúvidas, Deus fez este milagre que o mundo presenciou e se comoveu!
Agora é hora de celebrar o poder e graça de Deus que em amor, que interveio para resgatar os que estavam perdidos.
Que a nossa resposta seja gratidão e adoração ao único Deus tem quem todo o poder em suas cravejadas e ressuretas mãos.
Família Gomides*


Versão em português de Tiago Gomides. Texto traduzido e adaptado da família Ben and Kiesha Jones que servem no norte da Tailândia.
*Familia de missionários da SEPAL que estão se preparando para servir na Ásia a partir do ano que vem.
Imagem: www.theguardian.com