Publicações

Marcos é co-autor do livro Caruaru, cem anos de luz, com Joyce Clayton. Histórico do centenário da chegada dos evangélicos em Caruaru. Art’berg, PE, 1998. Escreveu também Família: descobrindo os princípios para uma vida melhor. Estudos Bíblicos. Sarah Kelley, RJ, 2008.

Oferecer ferramentas de fortalecimento às relações familiares.

Famílias sadias fazem igrejas melhores e uma sociedade sustentável.

Marcos e Rosélia servem há vinte e cinco anos no ministério de aconselhamento de casais e famílias. Nesse período pastorearam vinte em igrejas locais: oito na Igreja Congregacional de Afogados (Recife-PE) e doze anos na Primeira Igreja Congregacional (Caruaru-PE), enfatizando o discipulado de jovens e adolescentes.

Por dezoito anos atuaram em instituições teológicas no Nordeste nas áreas de ensino, capelania e administração. Rosélia desenvolveu por quinze anos um ministério com adolescentes, enfatizando o fortalecimento da fé, a escolha da profissão e os valores da família. Durante esse tempo, organizou e conduziu os adolescentes por congressos pelo Brasil.

O casal fundou a Casa Familiar (Centro de Assessoramento à Saúde Familiar), entidade de apoio à família nas áreas de prevenção, fortalecimento, apoio e reflexão.

Marcos Quaresma* é mestre em aconselhamento familiar, pós-graduado em psicopedagogia, assessor familiar e bacharel em teologia;

Rosélia Nobre* é psicóloga clínica, psicodramatista, assessora familiar e educadora em teologia;

*Casados há 29 anos, 3 filhos: Thales (24), Tharsis (20), e Thaiane (11). Conselheiros de casais há 25 anos e missionários da Sepal desde setembro de 2008. Atualmente, ministram para famílias em igrejas, escolas e empresas.

  • BEM – BREVE ENCONTRO MATRIMONIAL: Programa de preparação de noivos para o casamento;
  • PARE – PALESTRAS AFETIVAS COM REFLEXÕES ESPONTÂNEAS: Palestras realizadas para casais em encontros, retiros e seminários;
  • PAP – PSICOTERAPIA E ACONSELHAMENTO PASTORAL: Atendimento sigiloso individual, de casal e familiar;
  • PAI – PROGRAMA DE ASSESSORIA INSTITUCIONAL: Encontros em grupos para igrejas, escolas e empresas com o objetivo de trabalhar as relações interpessoais;
  • CAF – CURSO DE ASSESSORAMENTO FAMILIAR: Programa de formação para novos conselheiros de famílias.

Envie uma oferta ao missionário

Faça sua doação utilizando o botão pagseguro abaixo.

Importante!

Após realizar sua oferta, informe, ao email financeiro@sepal.org.br,
o valor ofertado e o nome do missionário contemplado. Se desejar,
informe também seu interesse em receber boletos relativos ao valor da oferta.
Deus abençoe sua vida.

DOAR COM