No último dia 07 de janeiro, celebramos o dia do leitor. Apesar disso, ainda temos pouco para comemorar. A leitura é uma prática pouco exercitada em nosso país. Dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil de 2016 dão conta que o brasileiro lê em média 2,43 livros por ano. Isso considerando que “leitor” é quem leu, inteiro ou em partes, pelo menos um livro nos últimos três meses.

Incentivar a leitura

Incentivar a leitura é uma missão importante e que precisa ser levada adiante. O hábito da leitura é um importante instrumento para, dentre outras coisas, auxiliar o desenvolvimento da escrita, contribuir para a melhora nas relações interpessoais, do espírito crítico e do aprimoramento dos debates.
Paulinho e Adriana Degaspari oportunamente, dão sua contribuição a esse tema, publicando um novo video em que falam sobre uma de suas paixões, a leitura. O video apresenta, baseado em suas experiências pessoais, 5 dicas para ajudar àqueles que não estão tão acostumados ou confortáveis com a leitura, ou até mesmo para quem não conseguiu levar adiante sua meta de leitura. Bora lá conferir o video? Então clique aqui e divirta-se.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]